Skip to main content

Princípios da Lotus Capital

Para a Lotus Capital, a proximidade com o cliente é, sem sombra de dúvida, um dos pontos chave do sucesso como agente autônomo de investimentos. Afinal de contas, com um relacionamento estreito e de confiança, é possível atender cada vez melhor a base de clientes. Pensando nessa proximidade cada vez maior, a Lotus Capital realizou, no final de agosto, um evento de inauguração de seu novo espaço na grande Belo Horizonte com a presença de mais de 200 clientes.

“Minas Gerais é um mercado menor do que São Paulo. Aqui, o cliente conta muito com o relacionamento e, por isso, foi importante fazermos um evento para anunciarmos para as pessoas sobre a nossa sede e nosso relacionamento com o BTG Pactual. Um evento como esse dá força para a marca, para nos tornarmos mais reconhecidos, o povo mineiro costuma ser bastante desconfiado e precisamos manter a segurança e a proximidade”, conta Talita Esteves, sócia da Lotus.

João Fonseca, sócio do BTG Pactual, por sua vez, ressalta a importância do BTG em ter agentes autônomos com o DNA private, como é o caso da Lotus. “O BTG tem uma história sólida, sendo reconhecido por fazer grandes negócios e gerir fortunas.  Essa experiência está, agora, à disposição do Agente Autônomo de Investimentos para oferecer ao cliente final a melhor solução para seu patrimônio e vida financeira. E não tem nada melhor do que fazer isso com quem tem um DNA parecido e sofisticado como o nosso. Por isso tivemos uma sinergia tão rápida com os profissionais da Lotus”, pontua o executivo.

A história do escritório

Formada inicialmente por três sócios, Talita Esteves, Fernando Pelegrini e Sanzio Cunha, a Lotus conta com um time voltado para um atendimento mais exclusivo e com um foco também em renda variável. “Eu e o Fernando já nos conhecemos há bastante tempo e temos esse histórico em nossas carreiras profissionais de atendermos ao segmento private, justamente a expertise que quisemos trazer para esse novo escritório”, afirma Talita.

A assessora de investimentos ainda comenta que o foco em Renda Variável acontece por um momento de mercado que tende a perdurar. “O Brasil está com as menores taxas de juros de sua história, e, segundo a projeção de diversos analistas, essa tendência deve perdurar nos próximos anos e isso faz com que o investidor passe a buscar alternativas com mais rentabilidade potencial na Renda Variável. Pensando nisso, quisemos fazer uma casa já preparada desde o início para atender a demanda em Renda Variável, já com a presença do Sanzio, que tem um histórico de mercado como trader”, completa.

Se você busca as melhores opções para investir o seu capital e um atendimento de excelência, entre em contato conosco e conheça a Lotus Capital. Será um prazer conversar com você para entender quais são as suas metas e os seus objetivos.

Por: BTG Pactual

Fale com a Lotus